| 08/03/2002 12h56min
Terminou há pouco a acareação entre o árbitro Alfredo dos Santos Loebeling e o presidente afastado da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Armando Marques, na sede da CBF. A medida serviu para auxiliar o auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Marcos Basílio a concluir o relatório sobre o caso envolvendo a súmula da partida entre Figueirense e Caxias, válida pela Série B do Brasileirão 2001.
Loebeling confirmou as denúncias contra Marques. O juiz paulista alega que foi pressionado a escrever na súmula que a invasão da torcida do Figueirense ocorreu após o encerramento da partida.
– Não mudei uma vírgula do que tinha relatado. Fui pressionado, sob coação e ameaças, para mudar o que eu já tinha escrito sobre a partida – declarou.
O presidente da Conaf, que não quis conceder entrevistas, e o árbitro estão afastados de suas funções desde que a polêmica se tornou pública. Com a conclusão do relatório, Basílio irá entregá-lo ao presidente e ao procurador geral do STJD, Sérgio Luís Sveiter e Fernando Augusto. Na próxima semana, o caso deve ir a julgamento.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.